Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

21 - A volta dos que não foram


V

oltei! Após responder ao comentário de nossa colega Letícia deu vontade de atualizar meu blog. Bem, primeiramente quero esclarecer que ainda estou afastado do meu trabalho (que aliás já nem existe mais, volto na empresa, se e quando, apenas para pedir a conta) e com problemas decorrentes da fratura, mais precisamente, diafisária do femur direito.
A fratura colou, mas agora estou com uma interminável secreção na região onde está a placa com parafusos, que parece que boa parte da “água” que bebo sai por ali.
São “precisos” dois furinhos bem em cima da placa, que vazam dia e noite. Haja gaze e esparadrapo! Às vezes compro, outrora ganho no posto. Terei de fazer outra cirurgia pra retirar o material, como não quis pagar (já paguei a anterior), entrei em uma fila de espera que já fez até aniversário: um aninho!
Faço musculação, tento fazer de tudo, andar (não guento muito, dói tudo), menos correr é claro. Devido a musculação, fiquei muito grande na parte do tronco (tenho propensão a crescer, legal!), mas penso se este peso não vai me dificultar ainda mais a vida, pois meu joelho está um tanto quanto que torto, assim como minha perna toda, pra não falar que está 4,3 cm menor que a outra… Por isso o esforço para não mancar quase e dar vexame é supremo. Sou muito vaidoso!!! Ahh, já ia esquecendo, fui promovido de 125cc para 250 cc, troquei de moto: agora tenho uma fazer. Mas todo cuidado é pouco, he he.

4 comentários:

  1. Oi, eu sofri um acidente de moto há 2 meses e tive fratura na diafase do fêmur. Como a fratura foi muito fragmentada minha calcificaçao tá lenta. Aprendi a me dar bem com as muletas e a recuperar minha vaidade. O foda é me acostumar com o sedentarismo, tenho 19 anos e sou tri hiperativa haha. Espero que já estejas bem e que eu recupere logo. Beijos de uma guria gaúcha que agradeceu mentalmente por ser compreendida. Hehe :)

    ResponderExcluir
  2. Olá Mah, seja bem vinda ao meu blog, espero que fique boa logo amiga, se cuide bem ai e não faça nenhuma travessura.Lembre-se sempre: vai passar! beijo

    ResponderExcluir
  3. Aroldo Bom dia tou tentando falar cm vc.se poder me retornar.tou cm pseudoartrose grave.precisava da sua ajuda ou sua orientação. se vc tem face possamos falar ou whatsapo.se querer me adicionar 048 98074182.Ronaldo.no meu fae Ronaldo Ramos.vc pode me retorna.

    ResponderExcluir
  4. Olá Ronaldo! Puxa que lástima o que aconteceu com vc amigo!Mas não desanime, a medicina está bem avançada, pra tudo tem jeito, só temos que ter paciência, uma hora esse osso terá que colar! Quanto à gaiola, sempre uma boa opção neh, evita maiores consequencias e até mesmo a rejeição neh, o que causaria mais pseudoartrose. Gostaria de deixar claro, à vc e à todos que me procuram que não tenho formação em medicina portanto só posso ajudar com o minhas experencias, que se resume ao meu caso neh e como cada caso é um caso, não adianta eu querer dizer muita coisa. Mas peça para seu médico te explicar tudo direitinho, daí se puder consultar um outro para confirmar o diagnóstico, ainda melhor. Procure tomar o sol antes das 11 horas pois tem vitamina D, e suplementos que contenham cálcio e magnésio. Evite qualquer tipo de sobrecarga e faça certinho as fisioterapias prescritas. No mais acho que é só isso amigão, qualquer coisa vamos nos falando por aqui mesmo ok? Forte abraço.

    ResponderExcluir