Total de visualizações de página

sábado, 16 de abril de 2011

18- Uma luz no fundo do túnel!






 uero hoje compartilhar com vocês que ontem, 15 de abril de 2.011 o meu ortopedista que realizou as três cirurgias de fêmur em mim e me acompanha desde então, me disse que já posso começar andar com apenas Uma muleta!!! Iupi!!!! Que posso andar de bicicleta! Ebaaaa!
Na verdade meu raio-x não tá lá aquelas coisas não, mas ele acha que está indo bem, apesar de tudo, pois o fantasma da peseudoartrose ainda me ronda (quem não leu por favor, leia o capitulo que falo da peseudoartrose que deu no meu fêmur). Mas o Dr. Paulo Kume disse: ”É… Uma hora terá de soldar esta fratura!” O que ele quis dizer é que não colou ainda, dá pra ver que a fratura ainda tá bem nítida, mas que eu devo começar a exigir mais da perna, me movimentar mais com mais carga sobre ela, para que isso leve meu organismo a reagir, e quem sabe um dia o tão sonhado calo ósseo definitivo surja para fixar minha perna de uma vez por todas!
Por isso hoje estou muito feliz, depois de 5 meses de resguardo pude voltar, hoje mesmo por que não, a fazer coisas que adoro, como andar de bicicleta e fazer musculação…Eu disse musculação? Com a perna quebrada? Calma…
Só me exercito da cintura pra cima! Meus músculos andavam meio caidos, pra não falar da pança que ganhei de brinde com esta brincadeira toda. Passei a tomar um chá pra controlar isso, um tal de 30 ervas, vocês conhecem? Faz um litro e vai tomando durante todo o dia. Espero que funcione, engordei 5 quilos em 5 meses!
Ah, outra coisa que vou passar a beber também é um produto à base de aloe vera, de uma empresa chamada Forever. O produto chama-se Freedom, e atua em articulações e juntas. Espero que me ajude também, além do cálcio em forma de dolomita e o cloreto de magnésio que já ingiro diariamente.
É isso, a gente tem de apelar pra tudo que é santo como diz o ditado. Tudo é válido quando se tem o ardente desejo de ficar bom, voltar a ter a tão sonhada vida normal. Mas é isso meus amigos, ficamos por aqui! E Please…Comentem!


4 comentários:

  1. Fala cara, blz?

    estou numa situação muito semelhante a sua. Sofri um acidente de carro em fev/2010 e tive fraturas múltiplas no fêmur. Coloquei uma haste intramedular, mas, infelizmente, como você, foi constatada pseusoartrose e a haste quebrou antes de fazer outra cirurgia. Faço nova cirurgia na próxima quarta e ainda não está decidido se coloco nova haste ou placa. Mas vai dar tudo certo pra nós!!

    Estou pensando em montar um blog semelhante ao seu, como forma de passar o tempo e compartilhar esses momentos dificeis.
    Se precisar de um colaborador para o blog, estou aqui :). Qualquer coisa, meu email é laurosn@gmail.com .

    Um abraço e boa recuperação.

    ResponderExcluir
  2. E aí Lauro!
    Fico feliz por ter você aqui compartilhando sua experiência, desejo-lhe muita força e saúde. Vai firme, apenas se deixe levar, quando você ver sua cirurgia já foi e deu tudo certo, como uma picada de agulha (eu sempro viro a cara, he he parece que dói menos).Depois é só seguir as ordens médicas direitinho.
    Quero colaboração sim!!O que você puder postar aqui serve pra mim e pra quem mais precisar de informação; saber que há mais pessoas lutando contra um problema físico e superando um acidente ajuda bastante quem está passando por isso. Seja muito bem vindo!

    ResponderExcluir
  3. Ô amigo,
    Puxa fiquei impressionado com seu raio x, não é fácil, né..Mas sua haste, pelo que deu pra ver não chegou a se romper, não dava pra deixar assim e continuar o trat. com choque esperar pra ver se não precisava de nova cirurgia, se consolidava? Claro, teria de te imobilizar, mas melhor que cirurgia né? Enfim, "eles" que sabem, fazer o quê. Meu caso posso dizer que pelo tempo que faz (2 anos e 2meses), está mais critico, já é minha terceira placa com parafusos, e não, nunca cogitaram de tentar haste ou fix. externo, não sei a razão. Tive duas fraturas no femur. Uma próxima à cabeça do femur, esta consolidou bem, a outra no meio do femur, é esta que está dando problema.
    Uma vez tentei contrariar meu medico (um japonês que todos dizem ser um dos melhores neste Estado atrasado do Paraná, sou de SP) com relação à pesudoartrose, eu disse a ele que não era pois eu nunca bebi, fumei, tive diabetes ou obesidade para ter isso (se você ler um artigo médico sobre pseudoartrose, são estes os motivos apontados), e que eu achava que não colava devido a um desalinhamento no osso, ele não gostou nada e tive de "enfiar a vila no saco" e ir embora cheio de duvidas e perturbações, ele afrmou que é sim peseudoartrose.Mas outro detalhe, é que tem casos que demora mais mas cola, não é caso de já sair dizendo que "é" pseudo.., é outra coisa que se lê nos artigos médicos sobre o assunto.Ou seja, este diagnostico pode ser errôneo. quanto ao enxerto, tirei da pélvis de um lado da bacia na segunda cirurgia e do outro lado na terceira. Duas vezes e cortes e dores.
    Nunca me deram prazo nem explicações do por quê.Apenas dizem que é reação de meu organismo, não há explicação ou que fazer.
    Agora voltei a andar de bicleta que amo, andar só com uma muleta (moto minha esposa briga, mas to loco de vontade de andar de novo). Voltei pra musculação, só da cintura pra cima mas tá bom, um pouco de endorfina que ninguem é de ferro (hormonio liberado pelo organismo na hora do exercicio) e sentir-se vivo acima de tudo. É foda sentir-se um parasita de residencia.Estressa.
    Fico feliz por você não precisar tirar enxerto. Não que seja nada demais, se acaso precisar não se desespere, só não pode tossir depois do corte que dói pra car...mas de resto sem problemas. Pra mim tá dando uma dor perto de onde foi tirado o residuo ósseo para enxerto por que eu forço ali pra andar, pois é do lado da perna boa que a gente força mais pra andar, dai ta sensível e sempre forçando, mas não acho que seja por que tirou material de lá. Conforme eu começo a andar mais certo, dói menos, então é da má postura mesmo.
    Só uma pergunta: este tratamento de choque que você falou, é com o phisio-stim? Não é de onda eletromagnética? Me ligaram aqui e disseram que funciona, mas custa 6.000,00, daí não deu pra mim. Eles disseram que é próprio para pseudoartrose (tem certeza que vc tem isso? parece que faz 8 meses que vc fez a cirurgia, parece ser pouco tempo pra dizer...).

    ResponderExcluir