Total de visualizações de página

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

12 - Mente sã em um corpo são!!

a




 realidade, o dia a dia de uma pessoa impossibilitada de realizar as atividades que antes lhe eram costumeiras pode gerar muita ansiedade e inquietação por não satisfazer nossos instintos de utilidade. Não se sai mais de casa para trabalhar como se era acostumado a fazer; passeios se tornam impossíveis; a vida parece parar o que mexe bastante com a mente do indivíduo, que muitas vezes não consegue se acostumar com tal situação. Se tiver de ficar acamado então, nem se fala... Como reverter tal situação e não cair num profundo desânimo, ou até mesmo uma depressão? É um desafio, que o acidentado tem de enfrentar, com muita bravura.
Pra começar, antes de qualquer coisa, não ficar se culpando, pois não adianta muita coisa se auto flagelar com remorsos. Cada situação tem de ser encarada como aprendizado, se erramos, admitimos que erramos, mas obtivemos o fruto, o aprendizado, a lição, portanto não foi em vão. Crescemos, nos tornamos mais sábios, e o que está feito, não se pode mudar. Fazia parte de nossos destinos e de quem mais tiver sido envolvido na tragédia. Para cada um há o seu quinhão, no tamanho, na cor e no formato certo, segundo o mestre (Jesus) ensina, “ninguém será exposto a carregar um fardo maior do que consegue carregar”.
Tendo isso como “compreendido”, o próximo passo é tentar entender a vida como ela é. Por que precisamos passar por uma mudança tão radical em nossas vidas para adquirirmos a “têmpera certa”.... O entendimento sempre é de dentro para fora. Os motivos que desencadeiam os fatos, sempre são de dentro para fora...
Acima de tudo, colhamos o fruto de nossas experiências, saiamos mais sábios disso tudo...
Com isso, termino com um provérbio do sábio Rei Salomão, que perante a oportunidade de ganhar o que quisesse de Deus, optou pela divina sabedoria:
“O coração do homem considera o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos.” (PROV.16:9)

O mistério da criação. O criador e a coisa criada...


Nenhum comentário:

Postar um comentário