Total de visualizações de página

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

9 - Estudando inglês em casa...


O




 Autodidatismo compreende o ato de aprender por conta própria; implica em muita pesquisa e perscrutação. As dúvidas surgem a todo o momento e não se tem “a quem” recorrer: é você e você mesmo!
É uma busca sem trégua e sem choradeira, se pesquisa para solucionar uma dúvida de outra pesquisa, que surgiu de uma dúvida anterior e assim segue... Mas os resultados podem ser bastante gratificantes,  mais abrangentes e significativos.
Atualmente estudo inglês assim; por conta própria. Há diversos sites que ensinam sem cobrar e uso muito estas ferramentas, são de grande ajuda. Abaixo deixo alguns links para quem quiser saber de minhas fontes. Outro grande produtor de material ótimo para autodidatas assim como eu é a Cambridge University. Produzem materiais com didática excelente. Baixo os livros e áudio, imprimo-os, acompanho a leitura e resolvo os exercícios. Já aprendi um monte assim. Ah, ia me esquecendo de dizer: assisto diversos seriados com legenda. Ajuda muito a aprender o inglês falado atual, o coloquial mesmo. Quer saber mais sobre meus métodos? Deixe um comentário abaixo!
Links:
http://www.livemocha.com/pages/about
http://www.englishexperts.com.br/
http://www.britishcouncil.org/learning-learn-english-your-country.htm